O Atestado de Saúde Ocupacional – ASO é um documento de grande importância da Medicina do Trabalho, que indica se o trabalhador examinado está apto ou não para exercer sua função. Dentro do ambiente de trabalho. Esse Atestado de Saúde Ocupacional – ASO envolve exames admissionais, demissionais, de mudança de cargo e retorno ao trabalho.
A emissão do Atestado de Saúde Ocupacional – ASO pode ser considerada essencial dentro de uma empresa, pois ele revela os riscos existentes na função de cada atividade laboral dentro da instituição. Desta forma, promove a saúde e o bem-estar de todos os colabores.
O ASO é regido pela NR 7, que trata do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Isso porque, o PCMSO tem o objetivo de promover e preservar a saúde dos trabalhadores. É o PCMSO que estabelece que o Atestado de Saúde Ocupacional – ASO seja emitido. Se você está em busca destes ou mais serviços, a Preseg Assessoria empresa especializada em Segurança e Medicina do Trabalho tem a solução.
De acordo com a lei, o Atestado de Saúde Ocupacional – ASO deve ficar armazenado na Clínica de Saúde Ocupacional por, no mínimo, 20 anos, com segurança da informação. Assim, ocorrendo à troca do médico, os arquivos devem ser transferidos para o seu sucessor.
Sendo assim, por se tratar de uma documentação importante, contar com a realização do Atestado de Saúde Ocupacional – ASO com uma empresa confiável e de referência é fundamental. A Preseg Assessoria é uma empresa que atende todas as exigências da norma regulamentadora e extremamente competente para emitir Atestado de Saúde Ocupacional – ASO.
Contando com profissionais altamente qualificados, possuímos uma excelente infraestrutura e as melhores redes credenciadas espalhadas por distintas regiões de SP para que nossos clientes possam ter acesso ao ASO com mais praticidade. Saiba mais entrando em contato com a Preseg Assessoria.
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